quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Razões porque um teólogo e astrônomo não crê em discos voadores

Como Pastor Batista que cursou a cadeira de Bacharel em Teologia, militando na área de astronomia por 29 anos (talvez o único pastor astrônomo no Brasil), não posso ficar calado diante das últimas especulações sobre vida extraterrestre inteligente.



Desde que Orson Wells narrou ao vivo A suposta invasão marciana à Capital do E.U.A, fato que passou à história com a maior mentira do século, multidões afirmam veementes terem tido contato visual e até pessoal com os famosos "homenzinhos verdes". Tal foi o pânico causado pelo "furo jornalístico" de Wells, que ele se viu obrigado à desmentí-lo. Mesmo assim, não adiantou... Nascia o Mito "Disco Voador". Em torno deste assunto foram criados conceitos, preconceitos, filosofias, religiões, projetos científicos, etc...



Tal foI o número de relatos acontecidos nos Estados Unidos, que a USAF se viu obrigada à criar o Projeto do Livro Azul. Neste projeto, todos os episódios eram estudados, as pessoas passavam por rigoroso teste psicológico e após todo este processo, os oficiais da Força Aérea Americana davam o laudo: Alucinação. Com o passar do tempo e com a confiabilidade de muitas testemunhas, a NASA resolveu entrar no Caso. 
Há quem afirme, que se sabe muito mais do que é noticiado. Incidentes com o Caso Roswell são até hoje considerados polêmicos. Segundo Ufólogos, nesta cidade houve uma queda de duas naves-extraterrestres, e a NASA conseguiu aprisionar um dos tripulantes com vida, que estaria até hoje preso no Famoso Hangar 51.

Seja lá como são chamados U.F.O`s (Unidentified Flying Objects), OVNI (Objetos Voadores Não Identificados), eles continuam até hoje na imaginação de centenas de milhares de pessoas da Terra.
Com o Início da pesquisa espacial, esperava-se encontrar algum "vizinho" na Lua ou em qualquer outro planeta. De fato, nenhum indício de qualquer espécie de vida foi encontrado até hoje. Mas uma foto tirada pela sonda Viking, revelaram imagens da Região Sydonia de Marte que tirou o sono de muitos astrônomos da NASA. Considerada "NOM-SENSE" (sem sentido), a foto foi estudada milímetro por milímetro pelos pesquisadores em absoluto sigilo. Foi secretamente arquivada para evitar especulações, e teria ficado totalmente desconhecida do público.
 
 Porém, em 1980, um dos cientistas da Equipe, após ter sido demitido relatou tudo à um repórter do "New York Times". Com a pressão da comunidade científica internacional, a Agência espacial Norte-Americana se viu obrigada à mostrar a foto. "A FACE", como é conhecida, mostra nitidamente um rosto humano com olhos, orifícios nasais, lábios e nariz, e não é só... Próximo a este "rosto" há um grupo de 3 pirâmides!!! Pronto. Era tudo o que a NASA não queria! Estava definitivamente aberta à caça aos "ET`s". Mas, para tristeza dos Ufólogos e Ufólatras, a cada nova missão para estudar o solo de Marte, os astrônomos chegam a uma conclusão: Ilusão de Óptica !

O que todos pensavam ser resíduo de uma civilização extraterrestre, não passa de um capricho da natureza que entalhou ,com a ajuda da erosão nas rochas de Marte, uma "face". Recentemente, um grupo de cientistas do Centro Espacial Johnson em Houston-TX resolveu colocar mais lenha na fogueira. Após estudos realizados em um Meteoro encontrado na Antártida, afirmaram terem encontrado moléculas orgânicas. Segundo eles, o tal meteoro veio de Marte. A grande realidade é que o Ser humano não aceita a hipótese da solidão Universal. E cada vez mais distantes de Deus, alguns cientistas levantam teorias duvidosas para tentarem explicar a existência da Vida.

Com idade presumida de 4,5 bilhões de anos, o meteoro encontrado no continente gelado supostamente teria chegado à Terra há cerca de 16 milhões de anos. Afirmavam os astrônomos, que ele seria um dos estilhaços resultante de um cometa que se chocou com Marte. Este "estilhaço" teria viajado pelo espaço apenas 13 mil anos antes de chocar-se com a Terra. Mais tarde porém, a NASA revelou que o meteorito estava contaminado com material biológico terrestre.

Desde o início da Corrida Espacial, cientistas da NASA esperavam encontrar qualquer indício de existência de Vida Extraterrestre... Mesmo que fosse uma minúscula bactéria... Toda esta euforia tem uma explicação: O afã de comprovar a Teoria da Evolução. Cientistas, em sua grande maioria ateus, procuram em vão até hoje algum indício de vida, mesmo que bacteriana, para provar conceitos evolucionistas. Justamente por isto, que o assunto Vida Extraterrestre atraí a atenção de milhares de pessoas nos quatro cantos do planeta.
Uma pergunta porém, continua sem resposta: Estamos sós no Universo ? A Humanidade não aceita esta hipótese!

Após a grande decepção causada pelas novas fotos tiradas da "Face", as quais comprovaram que "As ruínas extraterrestres" não passavam de ilusão de ótica causada pela erosão marciana; cientistas da NASA acabam de passar por mais uma dura decepção: O Meteoro Allan Hills 84001 (ALH 84001) encontrado na Antártida que supostamente conteria fósseis de bactérias marcianas acaba de ser estudado. Os Drs. Jull A J.T. e Jeffrey D. A publicaram recentemente suas pesquisas na conceituada revista "Scientific American". Segundo eles, após a medição da Radiação Isotópica através do Carbono 14 (usada para datar achados arqueológicos), chegou-se a conclusão de que o meteoro foi contaminado pelas próprias bactérias Terráqueas. Assim, todo o suspense foi novamente por água abaixo. Ler também: http://www.independent.co.uk/news/science-life-on-mars-the-debate-still-rages-1138866.html

Quando em meus artigos sobre tão empolgante e controvertido tema, afirmo não crer em Vida Extraterrestre, não o faço sem base.  Não que esteja afirmando que em algum lugar distante não existam civilizações outras, mas falo da impossibilidade de E.T`s existirem da forma descrita e das impossíveis viagens interestelares.
Einstein certa vez disse: E=m.C² - Afirmou assim, que qualquer corpo sólido ao atingir a velocidade da Luz se transformaria em Energia. Esta incrível velocidade é de "apenas" 300.000 km/s (Trezentos mil quilômetros por segundo). Até hoje, nenhum artefato humano chegou se quer perto de 1/3 desta velocidade!

2ª dificuldade: Mesmo que fosse possível atingir a fantástica velocidade da Luz, transformando-nos em energia, como se poderia reverter o processo. Ou seja, transformar Energia em Matéria? Vamos supor, apenas supor, uma viagem tripulada do Planeta Terra até a estrela mais próxima da Terra: Alpha do Centauro. Apenas 4,3 anos luz, ou seja, 40.681.440.000.000 km (40 trilhões, 681 bilhões e 440 milhões de quilômetros de distância )!!! Na mais veloz máquina terrestre, você apenas demoraria 4.680.365 anos para fazer esta "pequena" viagem.

Se quer o neto do seu bisneto chegaria ao fim desta viagem! Isto sem falar em alimentação, solidão, etc. Isto seria uma explicação científica, baseada em números e nos conhecimentos tecnológicos mais avançados da humanidade. Mas há outra explicação, uma que poucos ousam a externar: a explicação teológica.

A Bíblia diz que a humanidade pecou. Em virtude disto, todo o nosso planeta ficou sujeito ao resultado do pecado. Caminhamos para a exterminação da vida no planeta Três, quando lançamos a poluição nos rios, na atmosfera e quando promovemos o desmatamento das florestas. Tudo conseqüência do "avanço" de nossa civilização, que só avança mesmo para o fim.

Autópsia de um E.T?

Em 1996 Ufólogos norte-americanos foram aos limites do absurdo fabricando uma farsa fotográfica. Baseados no Incidente Roswell, através do qual muito se tem dito sobre o Hangar 51 e os supostos reféns E.T`s, estes ufólogos produziram um documentário fotográfico de uma pseudo autópsia de um E.T em um dos laboratório da U.S.A.F.

Na época, foi afirmado que tal material fora guardado em sigilo por anos, e que fora entregue por autoridades da Força Aérea. Até a Kodak Co. Chegou à ser contatada para a análise de cada foto.
Alguns "furos" foram cometidos... Pois na década de 50/60 não havia relógios de parede como os que aparecem ao fundo... Já existia nos U.S.A. a película colorida que era fartamente usada pelo U.S. Army... A roupa de proteção à Radioatividade aparece no filme, mas em nenhuma outra parte da Sala é visto o Símbolo Internacional de Convenção de Radioatividade. Médicos Forenses constataram de o método pelos quais a suposta autópsia fora realizada são totalmente errados do ponto de vista médico. Ou seja, os "médicos" da foto não são médicos...

A Farsa da Ufologia é sempre assim... Acompanhada de fraudes, de mentiras, de manipulação...Mesmo que a hipótese de que haja civilizações em galáxias distantes pareça tema palpitante, as pesquisas no campo demonstram a Impossibilidade de tais viagens interplanetárias.
Existir Vidas em outros complexos estelares é uma coisa, defender a existência destes supostos E.T`s como sendo seres que viajaram no espaço é outra.


Um livro que não respeita as regras de Hermeneutica.    

                     
Diariamente recebemos muitas críticas pelo nosso posicionamento contra a existência de Discos-Voadores. São fanáticos, seguidores de seitas, pessoas que pela cegueira intelectual e espiritual, atribuem às estes possíveis seres atributos de Anjos Mensageiros de Deus. Crêem mais em Von Danïken e J.J. Benitez do que nos textos bíblicos. Certamente tudo isto demonstra que Satanás tem tido êxito em afastar as pessoas de Crerem em Cristo e no Seu Regresso. Em II Coríntios 11: 14, O Apóstolo Paulo adverte: " E Não é de se admirar, porquanto o Próprio Satanás se disfarça em anjo de luz"





Novos planetas tem consistência de Marshmellow 
  
Os adeptos da Ufologia continuaram suas pesquisas. Explicações espiritualistas já foram dadas. Quase que podemos afirmar que a fascinação pela Vida Extraterrestre já se tornou uma seita, uma religião... Mas o fato é que nada de concreto já foi cientificamente comprovado. Seriam fenômenos atmosféricos? Encontraríamos a explicação na área espiritual? Alucinação coletiva? Auto-sugestão? Não sei! O fato é que neste assunto sou meio igual a Tomé: Quero ver para crer! Enquanto um Disco não pousar em um Maracanã lotado em um dia de Fla x Flu, ou um astrônomo, um pastor ou um padre tenha relatado viajar em um aparato destes, eu continuarei afirmando - Não Creio em Aliens viajantes pelo espaço. Qualquer assunto que analisado cientificamente encontre provas de fraudes não deve merecer nossa atenção, e a Ufologia é um destes assuntos... Cheia de fraudes, alucinações, fanatismos...

Todas as pseudo-aparições e ditos "contatos" com E.T`s sempre afirmaram serem eles uma população mais próxima de Deus, mais adiantada, mais inteligente, etc... O grande problema Teológico é que segundo a Bíblia, o homem é o centro da criação divina. E que a coroa da criação, contaminou-se com a desobediência ao Criador. Apesar de não ser um livro científico e nem de ter sido escrito para falar de todos os assuntos, a Bíblia não afirma e nem dá margens para cremos ou não em vidas em outros planetas. A existência de formas de vidas em galáxias distantes milhares de anos-luz pode ser hipótese viável e coerente, mas não há base bíblica para tal afirmação. O problema residiria no fato de que Deus não tinha em seus planos o pecado da raça humana, assim, afim de não permitir a contaminação espiritual de todo o Universo, Ele não permitiria jamais a comunicação com outros povos, na hipótese de que eles possam realmente existir.

Pode-se até presumir tal existência diante dos números incontáveis de outras estrelas aonde estão sendo descobertos outros sistemas solares. O mais interessante de tudo isto, é que a cada passo da pesquisa sobre Vida Extraterrestre é dado um duro golpe na Teoria da Evolução. Segundo crêem os adeptos de Darwin, todos os seres vivos seriam resultados da evolução de uma bactéria. Mas por que em nenhum outro planeta do Sistema Solar não ocorreu o mesmo? Por que não há bactérias na Lua ou em Marte? Resposta: Porque realmente estamos sós no Sistema Solar!

2 comentários:

  1. Tava gostando do texto até mensionar satanás , ora mais vc não acretida em ovini , mas acredita em satã ???pensei que vc fosse mais sério , e aí como é teu diabo????? já sei tem rabo chifre e segura um tridente KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, eu não disse que não acredita em OVNI, eu disse que o OVNI é obra do diabo.
    Quando eu falo não acreditar em OVNI é uma coisa, não crer em vida extraterrestre é outra.

    ResponderExcluir