sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CONFRESA RECEBERÁ EVENTO DE ASTRONOMIA

 

Como parte do 1º WORKSHOP DE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO DO NORTE ARAGUAIA, o Cefapro de Confresa receberá o astronômo amador Eduardo Baldaci, que além de proferir duas palestras, fará também exibições com dois telescópios astronômicos.



O evento acontecerá entre os dias 23, 24 e 25 de outubro de 2013 em Confresa – Mato Grosso. Os pós-graduandos, graduandos, estudantes de nível médio, e, profissionais da educação estão convidados a participarem do evento e enviarem seus trabalhos para a apreciação do público da educação do Norte Araguaia.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mobile Observatory - I´m waiting for your help - A dream coming to be a Reallity

 
Only $ 10,000 (Ten Thousand dollars) is just what separates a dream to a reality. The Project "Eye on the Sky", after gaining a powerful telescope from CELESTRON and acquire two other smallers, is developing the project of purchasing a trailer to ship instruments and run by schools and places of Brazil.

Recently, Eduardo Baldaci, amateur astronomer dreamer and creator of the project, was in Florida, where he held two events issues.

Those who wish to participate can do one of the following ways:

Donate by Paypal
Donations by Western Union
Donations of used equipment

All donors will have their names on the memorial project, plus a T-shirt and receive information by email as a monthly report.
Visit our page on Facebook
 
 
 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

.: Dia das Crianças será marcado por evento com tele...

.: Dias das Crianças será marcado por evento com tele...: Observar a atividade solar, crateras da Lua e aglomerados através de telescópios, está será a atividade programada para ocorrer no Ginás...

Dia das Crianças será marcado por evento com telescópios

Observar a atividade solar, crateras da Lua e aglomerados através de telescópios, está será a atividade programada para ocorrer no Ginásio Verdinho no bairro CPA 1 - Cuiabá no próximo sábado, dia 11 de Outubro a partir das 15 horas.
 
Os participantes receberão um Mapa da Lua colorido como brinde pela doação de R$ 5,00, a qual dará direito às observações nos modernos telescópios.
 
Maiores Informações:
 
Eduardo Baldaci - 99686642 / 92128935

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Maricá receberá cinco edições de evento astronômico !

A cidade de Maricá – RJ será palco de cinco inéditos eventos de astronomia. O astrônomo Eduardo Baldaci, que promoverá o evento, informa que nunca antes Maricá recebeu um evento de observação do sol com um telescópio de hidrogênio, com toda a segurança.
O evento acontecerá em diversos pontos de Maricá, como na Lagoa de Araçatiba no dia 31 de Outubro das 16h às 21h, na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade no dia 1º de novembro das 7h às 10h, na Pousada da Vovó Belinna no dia 1º de novembro das 15h às 22h, novamente na praça Orlando de Barros Pimentel no dia 2 de novembro das 7h às 11h e na lagoa de Araçatiba também no dia 2 de novembro, das 16h às 19h45m.
 
 
O custo é de R$5 por participante, com direito a observação de todos os astros. Mais informações na página do evento. (http://baldaci.wix.com/astronomo#!events/c1ylb)