domingo, 23 de março de 2014

Cosmos, um programa científico sobre astronomia ou "espiritual" sobre evolucionismo ?



Toda a comunidade científica, desde os amadores até profissionais, vibrou com a volta do seriado “Cosmos”.  As imagens, que já década de 80, eram apaixonantes, agora voltaram com o auxílio da computação gráfica, dando ainda mais definição e instrumentos para a defesa das inúmeras teorias da astronomia.

Porém, eu que me lembrava de que Carl Sagan era ateu e ensinava evolucionismo, fiquei atento ao que viria sobre esse assunto nos próximos episódios. Embora Sagan, antes de morrer, tenha aceitado conversar com o Pr. Hugh Ross (astrônomo, presidente de Reasons to Believe) de Los Angeles, CA, a nova série já demonstra que será uma defensora da mesma linha evolucionista. Logo no segundo episódio, a série demonstra para o que veio, e eu quero focar em um trecho muito estratégico que foi dito: “...Na Verdade, o Olho e toda a biologia não faz sentido nenhum na evolução. Alguns dizem que a evolução é apenas uma teoria, como se fosse uma mera opinião. A teoria da evolução, como a teoria da gravidade, É UM FATO CIENTÍFICO. A evolução realmente aconteceu. Aceite o nosso parentesco com toda a vida na Terra, não é apenas ciência do som. EM NOSSA OPINIÃO, É TAMBÉM UM A MAIOR EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL"

Ora, se os evolucionistas negam a existência de Deus, alegando que somos produtos do “acaso cósmico”, então não existindo Deus, não existe o espírito, não existe nada antes e nada além desta existência.
Então, porque citar o termo “espiritual”?

- Simples, eu explico: Por que neste ponto realmente o apresentador está certo, trata-se de uma questão espiritual da ciência abandonada nas mãos do Diabo, que a usa para difundir sua teoria absurda de que viemos sem qualquer propósito à este Mundo.

O Evolucionismo tem sido uma ferramenta poderosa criada pelo mal para difundir e combater o Poder de um Deus Criador e sustentador de todas as coisas. Assim sendo, o pai da mentira com o uso inapropriado da ciência ateia, não deixa mesmo de ser um assunto espiritual.

O que a nova série não explica e nem os seus escritores ateus, é porque depois de décadas após Carl Sagan, ainda não tivemos o tal “Contato” com civilizações extraterrestres ? E porque nenhuma das missões encontrou se quer uma bactéria em um outro corpo celeste de nosso explorado Sistema Solar?

Crer que a vida só exista no Sistema Solar não é algo que eu advogo. Minha defesa é que Deus Criou vida em outros sistemas estelares, mas que estabeleceu limites impossíveis de serem ultrapassados para a tão esperada comunicação entre os povos.

Porém, a existência de vida (qualquer tipo de estrutura celular) em algum outro corpo do Sistema Solar seria um prato cheio para a evolução, haja visto que a defesa desta teoria prevê que a vida veio existir na vida à partir de outros planetas, especialmente Marte ou através da Panspermia.


Pelo que vejo, o novo apresentador Neil Tyson vai seguir os mesmos passos de Sagan. Porém, quando na velhice estiver às vésperas da Morte, irá se arrepender igual à Carl Sagan?

Lembre-se, o evolucionismo prega contra tudo que tem haver com a realidade espiritual do mundo em que vivemos. Foi Deus quem criou a existência espiritual do homem, fazendo-o sua "imagem e semelhança". Se um seriado que "prega" a evolução que nega o Poder Criador de Deus, diz que esse é um assunto "espiritual", então é porque realmente algo "espiritual" está por de trás desta mensagem. 

"E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.

E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
E também os que dormiram em Cristo estão perdidos."1 Coríntios 15:14-18


"Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos."1 Coríntios 15:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário